O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Parar de Lutar... É Vegetar e contribuir para morrer.

Foi num dos fins-de-semana passados  que mais de 184 pessoas presentes no Evento realizado no Salão Paroquial de Nogueira da Regedoura, ouviram de viva voz do Presidente da GADATA no encerraamento  do Evento; que a partir dali entaria com acção imediata uma Secção de Apoio de Luta Contra o Cancro e que a mesma  ficaria integrada na Associação e que passaria a funcionar em Nogueira da Regedoura, sendo que abrangente a todo o Concelho da Feira e aos Concelhos vizinhos.
Que era sua convicção que "As Associações valem pela força dos seus Associados".
E da generosidade dos amigos de causas que abalam a nossa sociedade.
Que não se reviam nem limitavam a um mero programa que lhe permitisse alguns patacos vindos de entidades oficiais, mas que queriam autonomia.
Fundamentando a razão da proposta que tinha feito à Direcção a que preside era o ter tido conhecimento dias antes, que lhe tinha sido diagnosticado um Cancro maligno no Esófago e que com tal se iria empenhar nesta frente de combate, e que já tinha criado um blogue eucontraele.blogspot. Facebook Valdemar contraocancro.
A adesão a es Secção de Luta Contra o Cancro é totalmente gratuita e aberta a quem o desejar. Que terá o Apoio da GADATA e contará com o Presidente da Direcção.
Mais.  que a citada secção já contava com o apoio de outros portadores da doença do Cancro.
Que pela parte que lhe tocava que recusava receber pessoas em sua casa ou se for caso disso no Hospital, porque a experiência adquirida na luta o levava a concluir que esse trabalho é proveitoso quando feito no dia-a-dia em em encontros casuais.
Que querer é poder.
Assim a Secção agora criada e a proposta da criação da mesma  por agora provisória mas entraria em funcionamento imediatamente.
Que iria ser pedido uma Assembleia Geral extraordinária à Presidente da Assembleia Geral com a maior brevidade, cumprindo os prazos estatuários, que seria elaborado um documento e a forma legal de funcionamento e se iria pedir um parecer jurídico, ao amigo Advogado e cooperante da Associação Manuel Correia dos Santos.
Sem, outro assunto e após cantados os parabéns foram e partido e servido o bolo e aperitivos e bebidas refrigerantes a todos os presentes, foi encerrado o Evento já passado da meia noite.
Junte-se  a nós.
Todos somos poucos.
A Secção trabalhará em separado, mesmo que sobre a responsabilidade da Associação. Mesmo que o álcool seja o maior fornecedor ao seu parceiro cancro.
Secção de Luta Contra o Cancro
Com o apoio da GADATA
Foi públicado pelo Jornal Espinho Alerta  e com a devida vênia.

1 comentário:

António Querido disse...

Mesmo que os barcos fiquem parados, no Douro sem navegar, em Nogueira da Regedoura há Marinheiros que continuarão a remar, se algum remo se partir, tu irás substituir, pegas na tua bicicleta e vais a Espinho a pedalar, em frente marcha, Marujo do Niassa!