O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pensamentos Positivos, sem Demagogia.....

O Homem é Livre, mas deve encontrar a lei na sua própria liberdade.
Eram 7H45M quando me dirgi a local de atendimento para confirmar a marcação do exame e pagar a respectiva parte que teria de suportar.
Cerca da 8h30 subi para a sala de espera próximo do bloco operatório e pouco depois fui chamado e dirigido ao local próprio onde deveria tirar a roupa, vestir a vata, cuecas  e chinelas próprias.
Deitado na maca, foi-me ministrado soro e de seguida fui conduzido à sala de cirurgia operatória.
Já tinha vindo falar comigo o médico anestesista e veio de seguida o Doutor Mário Nora a perguntar-me como estava a minha disposição.
Seguidamente foi-me colocada uma mascara e aspirei umas trêsvezes  e mergulhei no sono profundo dos anjinhos adormecidos.
 Segundo me informou a senhora Enfermeira tudo tinha corrido muito bem e o trabalho teria demorado cerca de meia hora, quando acordei deveriam ter passado duas horas.
Tive um tempo de espera para ver como era a evolução "duas horas" e quando acharam oportuno lá me serviram um chã maravilha e umas bolcahas que me souberam pela vida.
Veio o Médico anestesista e determinou a minha saída.
Fiquei maravilhado quando acordei e me apercebi que me tinha sido colocado o Catéter.
Como disse à senhora que me acompanhou que não queria companhia a minha Filha e Esposa ficaram no piso de baixo, mas quando perguntei à Senhora funcionária se poderia avisar a minha familia que tudo tinha corrido bem.
Ela respondeu-me que já o tinham feito e que elas se encontravam ali à minha espera.
Este pessoal altamente profissional "que muito gostam do trabalho que desempenham", estão sempre atentos até ao mais pequeno pormenor.

O Raio da Tartaruga....
Eram 13h20M, minha Esposa não estava preocupada com a barriga a dar horas o que a preocupava era o Raio da Tartaruga que tem cá em casa e que segundo ela essa sim estava cheia de fome.
Mulher manda! Marido e Filha obedece.
Lá tivemos que passar pela Feira de Espinho para comnprar alimento para a respectiva.
Resultado: viemos almoçar eram duas da tarde.
Recarreagamento de  baterias.
Comemmos rápidamente e lá seguimos de imediato até Cancelos (Rio Douro), pois é ali naqueles  milhares de metros, é o porto de carregamento e onde se encontram as vitaminas que recebo e onde também faço as minhas confidências, juntando-lhe a visita à minha velha casinha, e as conversa em familia .
Chegamos cerca das 15 horas e partimos de lá por volta das dezassete, mas esse tempo foi suficiente para recarregamento total de energias positivas.
Encontramos a felicidade plena em horinhas sem descuido.

Sem comentários: