O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Apelo de Uma Filha de um Pai Portador de Cancro.

PERCAM UM MINUTO A LER ISTO.
- Todos temos desejos de ter um carro novo, um novo telemóvel e reduzir peso.
Um paciente com cancro só tem dersejo de lutar contra a sua doença.
Sei que 97% de vós não vai colar este post no vosso mural, mas dos meus amigos mais de 3% estou certo de que o fará.
Coloca isto no teu moral em honra de alguém que tenha morrido de cancro ou está a LUTAR contra ele!!
Obrigado/a

Quando fui visitar o Facebook para assinalar a data dos meus 25 anos de Abstinência Alcoólica deparei com a mensagem a cima escrita por minha filha Carla Florbela. Foi uma das prendas mais lindas e motivadoras que poderia ter recebido e vinda de alguém que me tem acoompanhado ao Hospital da Arrábida e do Privado do Porto para exames realcoinamos com o cancro que me foi diagnosticado no Esófalo.
Em choro constante o coração levou-me na altura a escrever o seguinte:

Não esperava chorar a esta hora. não resisti...
Obrigada em homenagem à memória do teuavô/meu Pai e agora a mim próprio.
Acredita que vou vencer e poder ajudar a prevenir a que outros lutem e vençam.
O querer tem muita força
Querer é poder e se venci a dependência alcool e comemoro hoje 25 anos de abstinência também vou vencer o cancro no esófolo que por lapso escrevi no Facebook Tiróide.
Importanteé pedir e viver um dia de cada vez e partilhá-lo com grande intensidade.
No meu/nosso blogue eucontraelas.blogspot.com
Vamos Acreditar, Lutar e Vencer.
Meus beijos queridos deste teu Pai que te adora.

Hoje tal como há vinte e cinco anos quando partia para o S. Domingos da Serra o que farei daqui a pouco fica registada a minha ambição de servir nesta NOVA ETAPA e vou propor aos meus colegas de Direcção da GADATA - Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes uma Parceria com um Grupo  Dinamizador de Apoio Doentes Portadores de Cancro.
Enquanto e durar o periodo da sua formação ela ser apoiada pela nossa associação GADATA.
Mas o G.D.A. D.P.C. - Grupo Dinamizador de Apoio a Doentes Portadores de Cancro começa hoje aqui comigo como primeiro membro subscritor e independentemente de ser aceite a proposta pela GADATA esta Nova Etapa é irreversivel.
A Adesão será livre.
Uma simples palavra ou gesto pode permitir viver uma vida plena de dignidade humana.
Apoie
O Proponente: Valdemar Gonaçalves da Rocha (Ferreira Marinheiro)

2 comentários:

Agostinho Teixeira Verde disse...

Como é lindo e animador receber mensagens com palavras tão ricas de elementos familiares ou de amigos. São, muito naturalmente, estas provas de carinho que nos animam e incentivam nas horas mais difíceis que as contingências da vida nos proporcionam.
Quero expressar-te, meu caro Amigo Valdemar, todo o apoio, onde disponibilizo também toda a colaboração do que eventualmente precisares.
Sei que possuis uma mentalidade forte, e isso, vai ser o principal remédio para o problema que te persegue e apoquenta.
Com desejo muito sincero de rápidas melhoras.

ATVerde

Agostinho Teixeira Verde disse...

Devemos pensar:
Quando se diz que tudo está perdido, surge a fé para remover as barreiras e encontrar uma solução.
Um abraço do,
Verde