O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

sábado, 20 de agosto de 2011

O Passo Seguinte

Clínica Quadrante.
Na passada quarta-feira, recebi uma chamada da Clínica Quadrante para  me informar, que me deveria apresentar no dia seguinte, para uma consulta com o Doutor Rogério e posteriormente sujeitar-me a dois exames na mesma máquina, já que o segundo teria de ingerir um líquido "julgo chamado contras-te", mas para o respectivo exame ser eficaz teria de seguir aquela máxima de não mexer nem que passe um carvalho pela boca.
Foi dito e feito.
Descontração total e nada de mexer.
Pela primeira vez que tive contacto com as funcionárias, técnicas e com o Doutor Rogério, devo confessar que são profissionais de primeira água, ou muito me engano, ou então estamos na presença de pessoas que muito gostam do que fazem.
Que todos me perdoem mas não devo nem posso ser castigado por expressar o que me ficou na alma.
Hospital da Arrábida = Doutor Sónia Rego
Pelas quinze horas, tinha consulta com a Doutora Sónia Rego, "ela  que coordena nesta fase, e  que  tinha pedido os exames à Clínica", quando lá chegado a Doutora tinha dado ordem para fazer umas análises, realizada a colheita de sangue, pouco depois fui de novo consultado.
Apesar de irmos na segunda consulta já existe uma grande empatia entre mim e a Doutora.
Porque o Consultório do Médico não deve ser um local de velório, trocamos opiniões e a determinada altura a Doutorta perguntou-me se eu acreditava nela?
Respondi-lhe: se não acreditasse totalmente nela, não estaria ali, como também não estaria, se trata-se de local de cultoPadre, uma Freira, ou de Vidente ou Bruxaria.
A Doutora no final passou à fase seguinte, que darei a conhecer posteriormente.
CANCRO.....
Este palerma escolheu muito mal.
No dia a dia as pessoas que se vão juntando para me assistirem são cada vez em maior número, mas se as coisas até nem avançarem no positivo há uma certeza o Doente e todo o pessoal que comigo tem estado tudo estão a fazer para que a nau ruma a bom porto.
O Reconhecimento é o melhor tributo da justiça.
Obrigado a todos.

1 comentário:

António Querido disse...

Com a minha solidariedade, cá estou em mais um encontro contigo AMIGO, e noto que, com a tua garra de vencedor ainda te vai sobrando um pouco de humor e confiança nos Médicos que te irão ajudar a vencer este intruso inimigo, quinta feira ao almoçar na zona ribeirinha no Porto e no passeio de barco pelo teu Amado Rio, não imaginas como gostaria de te abraçar e partilhar-mos esta viagem, para mim é a 3ª mas quando melhorares, marcaremos para fazer-mos isto juntos valeu?
Força Amigo, estou contigo!
Um Abraço