O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

sábado, 20 de agosto de 2011

Marcação de Tratamentos

Segundo a doutora Sónia Rego, os tratamentos feitos ao mesmo tempo, são os que apresentam melhores resultados, vai daí que tenha ficado previsto  a colocação de um aparelho o em debaixo da clavícula esquerda e depois inciar-se o tratamento de Quimitoterapia e Rádioterapia.
Terão a duração de 5 a 6 semanas o primeiro feito na Clínica Quadrante e será feito diáriamente com  duração prevista de cerca de 5 minutos. O segundo, será  feito uma vez por semana, também com a previsão das, mesmas cinco a seis semanas.
Sabendo-se que  um dos principais traumas dos doentes da quimioterapia ou radioterapia é quando acontece a queda do cabelo!!! Perguntei à doutora Sónia  e ao doutor Rogério se os tratamentos segundo previsão provocariam tambérm em mim a queda do cabelo. Se essa fossa a previsão, e se tal acontrecesse estaria na disposição de me antecipar, cortando o já.
Demoveram-me da ideia, porque acreditam que isso não me irá acontecer, mesmo segundo a Doutora Sónia ele possa a vir a enfraquecer.
Esperar para ver vai ser o lema.



3 comentários:

cmo disse...

Força, companheiro. A tua coragem e determinação vão acabar por vencer! Um abraço!

Tintinaine disse...

Olá Valdemar!
Que dizes ao diário das visitas aqui ao lado?
Não te deixes enganar, o gajo de Viseu sou eu mesmo. Já mudei a minha terra para Póvoa de Varzim, Nogueira da Regedoura e outras coisas mais, mas não consigo fazê-lo esquecer-se de Viseu.
Ele há cada teimoso!!!!!

António Querido disse...

E não só, o gajo de Lavos, Coimbra aqui do lado sou eu, porque o teimoso não conhece a Cova Gala da Fig. da Foz.