O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Informação Estado Clínico = eucontra ela

                                                            Entrega de Exames conclusivos.

A GADATA - Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos, Tratados e Abstinentes, sedeada em Rua das Fábricas Nº16 (Junto às Bombas do Cavaco em Santa Maria da Feira) com reuniõees todos os Sábados a partir das 20h3om e com duração de 1 hora. e com  núcleo em Nogueira da Regedoura, reune todas as sextas-feiras no Salão Paroquial pelas 21horas.
Após análise, discussão e aprovação de uma proposta do Presidente da Direcção a quem foi diagonisticado um Cancro no Esófago, tendo que a mesma foi aprovada por unanimidade.
 A citada proposta que visa a criação definitiva de uma Secção de Apoio de Luta contra o Cancro dentro da própria associação e que posteriormente será enviado o pedido à Presidente do Conselho Fiscal para que seja convocada uma Assembleia Gera Extraordinária a fim de analisar o ponto em questão e decidir-se ou não pela aceitação e se a mesmo parecer for positivo, proceder-se à discussão e votação.
Sendo que a Secção constituída vai pedir um parecer jurídico a forma legal ou não de intergra esta secção sem fins lucrativos.
 Ficou decidido que provisóriamente seria costituído um Grupo para dinamizar o trabalho e elaborar um documento que possa servir de guia de orientaçãp no campo de actuação, servir a forma de coordenação.

Exames vistos pelo Médico Cirurgião.
Hoje fui mostrar todos os exames ao Senhor Doutor Cirurgião que optou e me forneceu uma explicação ilucidativa o porquê de se iniciar o tratamento em Oncologia e uma consulta  na próxima Terça- Feira.
A Medicina não tem profecias tem conclusões e cada caso é um caso.
O Médico não é Vidente nem Bruxo.
Por mim não acredito em Bruxas, mas que as há, há!!!
O tempo o dirá.
Querer é poder.  Pedir um dia de cada vez, e vivê-lo com a maior intensidade e Partilha.
Junte-se a nós.
Todos somos poucos.
A doença do Cancro

2 comentários:

Anónimo disse...

dito por si já considero um vencedor mas nunca deixar de acreditar que sem DEUS nada feito vamos pedir eu peço por si pelo meu marido e por todos os que "padecem"dessa maldita doença que parece fácil mas não o é um dia o SENHOR disse pedindo eu dar-vos-ei "daqui nada levamos a não ser o que fomos e fizemos nesta terra por isso SENHOR VALDEMAR diga comigo NÃO permitais SENHOR que daqui me vá sem ter realizado a vossa santa vontade,a fim de que no dia previsto não vos oculte o meu rosto e perceba que é tarde demais para fazer o que posso começar a fazer a partir de agora,Senhor sei o quanto tempo passa depressa e quanto tenho que trabalhar para dar conta do que me é dado por obrigação e executar porém dai-me a graça de nunca esquecer que não devo deixar de lado a melhor e única que não me será tirada a :VOSSA PALAVRA.força e coragem mas acima de tudo FÉ basta ser a nossa fé do tamanho dum grão de mostarda que faz mover montanhas é só acreditar ass:paula neves

Unknown disse...

Hoje, 10 de Agosto, ao consultar a minha caixa do correio vejo este teu novo blogue no facebook onde a palavra ‘cancro’ aparecia, o que me levou a pensar que contigo algo não está bem. Abro-o e deparo-me com tão indesejável realidade! Uma realidade que vem assolando gerações até aos dias de hoje, porém os tempos mudaram, a ciência evoluiu ao ponto de milagres se concretizarem a todo o momento, por isso a esperança e a fé são luzes que nos guiam e iluminam…
Todavia amigo, algo mais há que se fazer, porque isso Deus permite, opta por uma vida regrada com incidência na manutenção do sistema imunitário…
Eis o que acabei de escrever a uma senhora amiga que vai trilhando o mesmo caminho:

Amiga;
Eu no sei caso faria:
• Tudo quanto possível para melhorar o estado imunitário:
• Limpava e desintoxicava o organismo com substancias naturais de ervanária.
• Saturava o corpo com antioxidantes, comendo vegetais orgânicos, líquidos naturais de tudo quanto seja da família das “berries”/amoras e, tomaria suplementos de ervanária para complementar; não esquecendo vitaminas “one a day” de boa qualidade.
• Balançava o PH, tornando o corpo alcalino em vez do ácido, minimizando tudo o que seja de precedência animal e/ou os seus derivados e ainda, café, álcool e açúcar etc.
• Oxigenava as células através de exercícios suaves aeróbios e com suplementos de ervanária.
• Eliminava todos os produtos processados de caixas e enlatados.
• Proteína só de galinha de campo e peixe; eliminava tudo o resto que fosse animal.
• Procuraria um naturopata com experiencia em pacientes oncológicos para consulta e controlo do plano a seguir.
• Depois da remoção do tumor, se possível, optaria só pela radiação já que a quimioterapia tem muitos e maus efeitos secundários.
• Por último a vontade de viver, vale tudo na vida… Bom estado de espírito, optimismo, coragem e tudo mais que traga alegria incluindo a boa relação com Deus.
Os cinco melhores alimentos para prevenção do cancro são:

Bat Choy/Couve chinesa
Cooked tomatoes/Tomates cozidos
Flounder/Linguado
Strawberries/Morangos
Artichokes/Alcachofra

Claro que se são os melhores para prevenção também terão que ser bons para depois do diagnóstico concludente.
Força, coragem e boa sorte é o que lhe desejo.
O mesmo para ti, amigo.

Artur Sousa