O número de sobreviventes de doenças oncológicas com mais de 65 anos aumentará 42% na próxima década, segundo um estudo da Associação Americana para Investigação do Cancro.
" A expectativa é que o cancro se transforme numa doença crónica, em que os doentes sobrevivem mais tempo e com mais qualidade de vida", explicou ao JN Carlos Oliveira, oncologista e Presidente da Liga contra o Cancro.
" A expectativa é que o cancro se transforme numa doença crónica, em que os doentes sobrevivem mais tempo e com mais qualidade de vida", explicou ao JN Carlos Oliveira, oncologista e presidente da Liga Portuguesa contra o Cancro, que organiza um congresso sobre prevenção, a decorrer no Porto.
" Esperamos um aumento dramático no número de seniores sobreviventes que foram diagnosticados ou que têm um historial de cancro" disse Júlia Rowland, do Instituto Nacional Contra o Cancro e uma das autoras do estudo publicado na revista da Associação Americana para a Investigaçãp do Cancro.
3 comentários:
Espero que isso seja uma realidade e que quem sobreviva tenha uma qualidade de vida aceitável.
Faço minhas as palavras do Tintinaine, pois segundo parece esta doênça está em franca expansão.
As tuas melhoras
Um abraço
Virgilio
É sempre muito bom saber que há esperança que quem sofre desta doença poderá prolongar a sua vida por muitos anos. Para mim que acompanhei um doente oncológico durante mais de uma década, são notícias destas que me fazem feliz.
Porque sei que o tratamento que hoje é administrado aos doentes oncológicos nada tem a ver com o tratamento que foi dado ao doente que acompanhei, estou certo que o Valdemar vai conseguir vencer esta dura batalha. Nós os amigos estamos torcendo para que volte rapidamente com a genica que o acompanhou durante toda a sua vida. As suas melhoras e um forte abraço do KIMBA/ROCHA= TARIM
Enviar um comentário