O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobreviventes do cancro sobem 42%

O número de sobreviventes de doenças oncológicas com mais de 65 anos aumentará 42% na próxima década, segundo um estudo da Associação Americana para Investigação do Cancro.
" A expectativa é que o cancro se transforme numa doença crónica, em que os doentes sobrevivem mais tempo e com mais qualidade de vida", explicou ao JN Carlos Oliveira, oncologista e Presidente da Liga contra o Cancro.
" A expectativa é que o cancro se transforme numa doença crónica, em que os doentes sobrevivem mais tempo e com mais qualidade de vida", explicou ao JN Carlos Oliveira, oncologista e presidente da Liga Portuguesa contra o Cancro, que organiza um congresso sobre prevenção, a decorrer no Porto.
" Esperamos um aumento dramático no número de seniores sobreviventes que foram diagnosticados ou que têm um historial de cancro" disse Júlia Rowland, do Instituto Nacional Contra o Cancro e uma das autoras do estudo publicado na revista da Associação Americana para a Investigaçãp do Cancro. 

3 comentários:

Tintinaine disse...

Espero que isso seja uma realidade e que quem sobreviva tenha uma qualidade de vida aceitável.

Observador disse...

Faço minhas as palavras do Tintinaine, pois segundo parece esta doênça está em franca expansão.
As tuas melhoras
Um abraço
Virgilio

Antonio Rocha disse...

É sempre muito bom saber que há esperança que quem sofre desta doença poderá prolongar a sua vida por muitos anos. Para mim que acompanhei um doente oncológico durante mais de uma década, são notícias destas que me fazem feliz.
Porque sei que o tratamento que hoje é administrado aos doentes oncológicos nada tem a ver com o tratamento que foi dado ao doente que acompanhei, estou certo que o Valdemar vai conseguir vencer esta dura batalha. Nós os amigos estamos torcendo para que volte rapidamente com a genica que o acompanhou durante toda a sua vida. As suas melhoras e um forte abraço do KIMBA/ROCHA= TARIM