O meu contacto

A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2011

Doença Diagnosticada.= Só Morremos quando deixamos de estar nos Corações de alguém.

Por vezes atrapalhamos mais quem nos quer bem, de que a nós próprios quando nos é dado a conhecer um problema seja de grau acrescido de dificuldade ou outro, mesmo até podendo se perceber que se trata de um problema gravíssimo e no caso concreto mesmo que seja de saúde.
A vida proporciona-nos coisas maravilhosas de entre elas o poder viver entre o nascer e o morrer.
Oferece-nos a possibilidade de neste espaço, depender de nós se essa passagem tem significado, e se o mesmo nos poderá perpetuar ou então se somos um ser que durante  esse intervalo apenas vegetamos, e que quando morrermos vamos para uma vala comum e ali se acaba toda uma vida que nunca o foi.
Nas minhas quase sete dezenas de anos, fiz coisas, boas muito boas e maravilhosas.
Juntei-lhe também muitos pontos negros e mesmo até pretos.
No total se tivesse de optar por trocar de vida!!! Só o aceitaria fazer, trocando pela que vivi sem nada lhe retirar, inclusivé os pontos pretos.
Porque foram esses  em  grande escala os que que me ensinaram e em parte obrigaram a crescer como homem solidário, ter podido partilhar e hoje poder apresentar um bilhete identidade, onde pode constar muitas caras, das que ajudei a recuperar e de certa forma contribuír, para que tenham voltado a viver uma vida plena de dignidade e alguns até pela primeira vez conheceram essa nova vida.
Tudo isto vem a propósito de umas análises que fui fazer e me foi diagnosticado uma grave doença.
Pois será desta doença e da forma com irei lidar com ela, juntando-lhe  a vontade que existe dentro de mim e no seguimento de outras tarefas solidárias que desempenho como por exemplo ser Presidente, Fundador e Monitor de uma Asssociação de Prevenção e Tratatamento a Doentes Alcoólicos Tratdos e Abstinentes G.A.D.A.T.A. e partindo dessaas vastas experiências poder ser prestável nesta nova frente. Vontade certamenter não me irá faltar e espero pela minha partilhar e poder contar com amigos e experiências:
- Como lidar com a doença e viver com dignidade.
O repto está lançado vamos ao trabalho.
Não é importante saber quantos  seremos... Importante sim: é, que este blogue seja uma mais valia e ajude na troca de experiências e a minimizar e ajudar a manter alta a moral de quem sofre.
Aprendermos todos juntos a relatar as nossas experiências e com elas minimizar o sofriemento.
Somos mais fortes quando vivemos em grupo e partilhamos os nossos problemas.
VAMOS VIVER COM DIGNIDADE  = AJUDAR SER  AJUDADO

5 comentários:

TINTINAINE disse...

Fico muito triste por saber da má sorte que te bateu à porta. Não sei o que te dizer numa circunstância destas, mas sabes que podes contar comigo para te apoiar e ajudar em qualquer situação.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

De Valdemar Marinheiro.
Todos juntos e eu sabendo que posso contar com inúmeras amizades vamos contribuir para coisas importantes, ajudando e ser ajudado.
Querer é poder.
A minha fé.
Aquele abraço

António Querido disse...

AMIGO, é com grande tristeza que recebo uma notícia destas, mas tu sabes que podes contar com a solidariedade dos teus Amigos e enquanto há vida há esperança, nós iremos estar contigo, não só porque mereces, como também já ajudaste quem necessitou de ti, confia na Medicina e nos melhores cirurgiões do Mundo, que são os nossos, o meu Cunhado passou por uma situação e cirurgia ao estômago há dois meses e ontem já comemorou connosco o aniversário da espôsa, acredita que a Medicina hoje faz milagres!
Força AMIGO!

Anónimo disse...

Claro que acredito na competência dos Técnicos de saúde. Mas a nossa força quando apoiada pelos nossos amigos é uma ajuda preciosissima para se vencer com grande dignidade e muitas vezers ultrapassar aquilo que possam parecer barreiras intransponiveis.
Eu tinha o dever de informar os meus amigos e assim também em conjunto podermos ajudar a que outros que estejam a sofrer desta ou doutra doença ao nos consultar possam minorar esse seu sofrimento. Se o conseguirmos e creio que o vamos conseguir.
Diremos valeu a pena.
Nada é mais forte do que o nosso querer.
O nosso final físico é o menos importante.
É um ciclo que se preenche, mas os nossos exemplos esses perdurarão.
Só se morre quando se deixa de estar no coração de alguém.
Um abração e eu sabia e sei quanto é importante poder contar com a vossa força. É convicção minha que está criada aqui uma cadeia solidária que trará resultados importantíssimos.
Bem Hajam.
Valdemar Ferreira Marinheiro

Anónimo disse...

oi como é do vosso conhecimento sou uma doente alcoólica recuperada já lá vão uns anos mas o k importa é vencer na minha modéstia opinião o álcool é comparado ao cancro mas nada de desistir Amigo como costuma dizer nada é mais forte do que o nosso querer neste momento estou a passar pelo mesmo por parte do Carlos é doloroso quem disser o contrário é porque ainda não passou pelo mesmo só posso lhe dizer que cá em casa á muito optimismo muita força e desistir é uma palavra que não faz parte do nosso vocabulário do dia a dia por isso quero lhe deixar esta mensagem:os amigos nos comovem com carinhos,não medem esforços para nos ajudar,fazem de tudo não nos deixam sozinhos,até nos fazem acreditar em milagres!A sua amizade é um banho de ternura todos os dias.DESEJO E EXIGO DA SUA PARTE FORÇA ,CORAGEM,E NADA DE BAIXAR OS BRAÇOS CERTO !!!!!!!UM BEIJO DESTA SUA AMIGA PAULA NEVES