Por vezes atrapalhamos mais quem nos quer bem, de que a nós próprios quando nos é dado a conhecer um problema seja de grau acrescido de dificuldade ou outro, mesmo até podendo se perceber que se trata de um problema gravíssimo e no caso concreto mesmo que seja de saúde.
A vida proporciona-nos coisas maravilhosas de entre elas o poder viver entre o nascer e o morrer.
Oferece-nos a possibilidade de neste espaço, depender de nós se essa passagem tem significado, e se o mesmo nos poderá perpetuar ou então se somos um ser que durante esse intervalo apenas vegetamos, e que quando morrermos vamos para uma vala comum e ali se acaba toda uma vida que nunca o foi.
Nas minhas quase sete dezenas de anos, fiz coisas, boas muito boas e maravilhosas.
Juntei-lhe também muitos pontos negros e mesmo até pretos.
No total se tivesse de optar por trocar de vida!!! Só o aceitaria fazer, trocando pela que vivi sem nada lhe retirar, inclusivé os pontos pretos.
Porque foram esses em grande escala os que que me ensinaram e em parte obrigaram a crescer como homem solidário, ter podido partilhar e hoje poder apresentar um bilhete identidade, onde pode constar muitas caras, das que ajudei a recuperar e de certa forma contribuír, para que tenham voltado a viver uma vida plena de dignidade e alguns até pela primeira vez conheceram essa nova vida.
Tudo isto vem a propósito de umas análises que fui fazer e me foi diagnosticado uma grave doença.
Pois será desta doença e da forma com irei lidar com ela, juntando-lhe a vontade que existe dentro de mim e no seguimento de outras tarefas solidárias que desempenho como por exemplo ser Presidente, Fundador e Monitor de uma Asssociação de Prevenção e Tratatamento a Doentes Alcoólicos Tratdos e Abstinentes G.A.D.A.T.A. e partindo dessaas vastas experiências poder ser prestável nesta nova frente. Vontade certamenter não me irá faltar e espero pela minha partilhar e poder contar com amigos e experiências:
- Como lidar com a doença e viver com dignidade.
O repto está lançado vamos ao trabalho.
Não é importante saber quantos seremos... Importante sim: é, que este blogue seja uma mais valia e ajude na troca de experiências e a minimizar e ajudar a manter alta a moral de quem sofre.
Aprendermos todos juntos a relatar as nossas experiências e com elas minimizar o sofriemento.
Somos mais fortes quando vivemos em grupo e partilhamos os nossos problemas.
VAMOS VIVER COM DIGNIDADE = AJUDAR SER AJUDADO
O meu contacto
A minha luta contra o cancro - Partilhar experiências
Sempre em contacto convosco através do e.mail - valdemar.contra.cancro@gmail.com
domingo, 31 de julho de 2011
A Herança!
Engano nosso se pensamos que só à morte do nosso pai é que tomamos posse da herança que nos deixou.
Subscrever:
Mensagens (Atom)